quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VELÓRIO ONLINE

Velórios entram na era da internet com transmissões ao vivo

Emily Canto Nunes

Em novembro de 2010, uma funerária mineira, de Governador Valadares, virou notícia por oferecer um serviço pouco conhecido no Brasil: o velório online. Diante do grande fluxo de pessoas que deixam o município em busca de oportunidades de trabalho nos Estados Unidos, a Funerária Gonzaga precisou se modernizar. Meses depois de ganhar notoriedade, a funerária transmite ao vivo pela internet não só o velório, mas também o cortejo fúnebre e o sepultamento. Segundo Eres Gonzaga de Souza, um dos gestores da empresa, as transmissões são feitas através do próprio site da funerária, geralmente abertas, e com cerca de três horas de duração. "Sugerimos aos familiares que não transmitam o funeral inteiro, apenas as últimas horas, pois um velório inteiro é demais", disse ele em entrevista ao Terra.

O serviço, em funcionamento há sete meses, é considerado um sucesso pela Funerária Gonzaga. Mesmo tendo feito apenas quatro transmissões, Eres conta que já está investindo em novos equipamentos de vídeo e áudio. "Começamos com uma webcam, mas logo tratamos de nos diferenciar dessas funerárias que deixam uma câmera de segurança ligada e chamam de velório online. Nosso serviço tem imagem e som de qualidade, mais do que muito canal de televisão aqui da região", comenta Eres. Segundo ele, por enquanto, o serviço segue gratuito, mas a empresa estuda começar a cobrar se a procura aumentar.

COMENTÁRIO: Podiam prestar mais um serviço, alem do velório ao vivo, mostrar bem a viuva com endereço para rebimento de correspondencia para enteressados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.