sábado, 12 de fevereiro de 2011

BOMBA NO MUNDO CIENTÍFICO


ATENÇÃO!!!! BOMBA, BOMBA!!!!!!

Preparem-se para a grande descoberta do mundo cientifico, tirem as crianças da sala, do quarto, do escritório, sei lá onde está a merda do teu computador. Põe as crianças no quintal. Para pessoas impressionadas não recomendamas a leitura desta magnifica descoberta.

A notícia será reproduzida na íntegra, iclusive com foto esclarecedora, eu estou es-tar-re-ci-do, OH! MY GOD, só mesmo cientistas dedicados e após anos e anus de estudos, poderiam fazer tal descoberta.

Por favor, reuna toda a família, menos as crianças e idosos, lá vai a bomba...

Cientistas desvendam o pulo da pulga

Segredo não está nos músculos, mas em pernas que servem como alavancas

OH!! MY GOD!!!!!!!!!!!

Como um animal tão minúsculo como a pulga pode pular até 200 vezes a altura de seu corpo? Com pernas que servem como alavancas multiarticuladas, revelou um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge, na Grã Bretanha. O estudo foi publicado no Journal of Experimental Biology.
VÁ CORRENDO NO JORNALEIRO E COMPRE O JOURNAL
OH!! MY GOD!!!
O mistério já durava 44 anos. Começou quando dois grupos de cientistas descobriram que os diminutos músculos da pulga não tinham muito a ver com a magnitude de seu salto. O responsável era, na verdade, uma espécie de "mola" interna, uma estrutura elástica feita de uma proteína chamada resilina, ligada às pernas, que conferia impulso ao salto. A descoberta não explicava, porém, como o inseto fazia força contra o chão para tornar o pulo possível. Enquanto um grupo resolveu adotar a teoria de que o segredo estava nos joelhos das pulgas, o outro responsabilizou as articulações das pernas traseiras pelo feito.
Para resolver a controvérsia, os pesquisadores de Cambridge tiveram ajuda de uma tecnologia que não existia em 1967, a câmera de gravação em alta velocidade. As imagens revelaram que o animal usa as articulações das pernas como uma alavanca e faz força contra o chão com seus dedos dos pés (tarsos, segmentos dos pés dos insetos).
Como um dos pesquisadores havia sugerido, os joelhos (trochanters) realmente tocam o chão juntamente com os tarsos na maioria dos pulos. Mas, como em 10% deles os joelhos não participam do movimento, os pesquisadores concluíram que o segredo só pode estar nos dedos.

O objetivo final do estudo, contou Gregory Sutton, um dos autores do estudo, à BBC britânica, é desenvolver um robô com saltos tão potentes quanto o do inseto.


COMENTÁRIO: Observem no desenho o tamanho do Trochanter da pulga, juro que não sabia que pulga tinha Trochanter.
Gente!!!!!!, eu pensava que Tarsus foi um rei grego ou um centurião ou amante de Cleopatra, sei lá, e que Tíbia foi uma deusa grega que inventou a água de colônia ou o leite de rosas, ou o pó de arroz, sei lá.

OH!! MY GOD!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.