sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O GOLPE DO GELO



Todo mundo já conhece o golpe do gelo praticado por alguns restaurantes, lanchonetes e cinemas, que consiste em encher ao máximo o copo com gelo para reduzir a quantidade do líquido comercializado. Com este golpe, o consumidor perde em média 25% da capacidade do copo.

Na maioria dos estabelecimentos, o atendente questiona:

- O Sr. deseja gelo?

E eu costumava responder:

- Sim, mas traga o gelo num copo à parte, por favor.

Até que, recentemente, quando eu falei isso, o garçom respondeu:

- O gelo não pode vir à parte. Nós utilizamos uma porção padrão de gelo.

Porção padrão de gelo? Agora fudeu a tabaca tchola!

Ou eu bebia 100% do líquido morno ou 75% do líquido gelado.

A partir deste dia, eu comecei a pedir sempre sem gelo. E, depois que o garçom traz o meu copo totalmente preenchido pelo líquido solicitado, sem nadinha de gelo, eu dou alguns pequenos goles bebendo aproximadamente 25% do líquido em estado morno e depois falo:

- Sabe de uma coisa? Coloca aqui a porção padrão de gelo, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.