sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A UNIVERSAL SE DEU MAL



Até que enfim viram que o dízimo é recolhido dos fiéis, em grande parte, a partir de forte coação.

A 9ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar à ex-fiel Silvia Massulo Wolkweis indenização por danos morais de R$ 20 mil por ter coagido-a a doar 10% de tudo que tinha em uma época em que sofria de Transtorno Afetivo Bipolar. A igreja informou que vai recorrer.

A decisão reformou a sentença de 2010 da Justiça de Esteio (cidade da Grande Porto Alegre), que tinha negado a indenização.

Nos autos do processo, Silvia afirmou que deu à igreja um patrimônio estimado em R$ 292 mil. Informou que penhorou bens, incluindo jóias, para poder pagar os 10% cobrados pelos pastores. Hoje, disse, ela está na miséria.

Mas os vigaristas dos pastores estão cheios de grana à custa do sofrimento alheiro. Condenação à indenização é pouco. Se eu sou o juiz, prendo por estelionato e formação de quadrilha.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/02/justica-gaucha-manda-igreja-universal-indenizar-mulher-que-foi-coagida-fazer-doacoes-923722900.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.