domingo, 25 de julho de 2010

Dois casos e só um pronunciamento

Primeiro Caso:

Fonte - Jornal O Dia On Line de 24/07/2010.

Policiais militares de Rocha Miranda são acusados de espancar e cobrar propina de motorista

Rio - Dois policiais militares lotados no 9º Batalhão (Rocha Miranda) foram acusados por um motorista de 27 anos de cobrar proprina para liberar o carro que estava com documentação vencida. A queixa foi apresentada neste sábado na 23ª DP (Méier).
Em depoimento, o motorista afirma ter se recusado a dar dinheiro aos PMs e acabou espancado. O caso teria acontecido no Vaz Lobo, na Zona Norte, na noite de sexta-feira. O motorista, que não teve o nome revelado, pode perder a visão de um dos olhos.
A PM informou que o caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária (DPMJ).


ENQUANTO ISSO........

Segundo Caso:

Fonte – Jornal O Dia On Line de 24/07/2010.

Cabral chama policiais de 'bandidos' e diz que vai recorrer e pedir à Justiça punição dos envolvidos

Rio - Antes de participar de um encontro organizado pelo Partido Progressista (PP), no Irajá Atlético Clube, o governador Sérgio Cabral taxou como "bandidos" os policiais militares que teriam exigido R$ 10 mil para liberar o Rafael Bussamra, atropelador do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas.

"É marginal pior que marginal. É bandido ao quadrado. Assim que eu soube, falei com o comandante Mário Sérgio. A maioria da corporação é séria e se envergonha com esse tipo de papel. Recebi um e-mail emocionado do Mário e percebi a tristeza dele com esse tipo de conduta dentro da polícia. Com punição exemplar, mostramos a sociedade como é que nós agimos", declarou o governador.

Cabral disse ainda que vai recorrer contra a decisão da Justiça, que negou o pedido de prisão dos policiais. Segundo ele, os PMs serão expulsos da corporaçãp. "A procuradoria vai recorrer. A gente não recupera a vida do Rafael. Ele era amigo do meu filho João Pedro, que está desolado. O João ia ao show do Rafael no dia seguinte ao acidente. O que os PMs fizeram é de um desprezo, de uma marginalidade que envergonha, porque a polícia está aí conquistando territórios", afirmou.

Nossa dúvida:

Governador, qual a diferença entre os dois casos? O senhor não tomou conhecimento do primeiro caso? Não vi nenhum pronunciamento seu com relação ao primeiro caso.

Conselho:
Quando uma das pistas de um túnel estiver fechada para manutenção, não passe com seu carro por ela, lembre-se que naquele momento ali é uma área de serviço.
Ah, também não ande de skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.