quarta-feira, 30 de março de 2011

A MORTE DE UM POLÍTICO FAMOSO

A família Sentada, Sedada e Sofrendo

Nesses casos, como funciona do velório até o enterro?
No caso de um político, o corpo sai do local, que normalmente é um excelente hospital pago com dinheiro público, em um caixão coberto com a bandeira brasileira
rumo a Brasília em avião da FAB quando é muito importante, ou rumo ao palácio ou câmara municipal em caminhão dos bombeiros quando é menos importante, tudo pago com dinheiro público.

No caso do nosso José Alencar, a família em frangalhos sentimentalmente, corre para trocar de roupa, corre para o aeroporto, viaja para Brasília, corre para o palácio, e fica lá, Sentados, Sedados, Sofrendo e sem dormir, fazendo o que?

Aguardando "autoridades" do país inteiro que dentro de um terno importado com dinheiro público, gravata italiana comprada com dinheiro público, camisa, meia e cueca com bolso comprados na França com dinheiro público, sapato couro de crocodilo do pantanal, também comprado com dinheiro público, viajem para Brasília de jatinho pago com dinheiro público, para render suas últimas homenagens.

Após chegar no velório em um carro importado, blindado e com motorista, tudo pago com dinheiro público, e após cumprimentar a família, o "autoridade" cheio de processos nas costa por peculato, desvio de verbas públicas, formação de quadrilha, pedofilia, estrupo e etc... vai dar sua entrevista as emissoras de rádio e TV, e com semblante muito fechado solta a pérola:
"O Brasil perde um grande homem, exemplo de honestidade, de brasilidade, de amor ao povo brasileiro e ética, exemplos que devem ser seguidos por todos nós. Grande homem."

Se despede de todos, pega o jatinho pago com dinheiro público e volta para sua vida de orgias.
E a família? Sentada, Sedada, Sofrendo há quase 24 horas, aguardando o término de uma programação idiota elaborada por idiotas.

É aí que entra em campo os bossais, que não tendo o que fazer e também não querendo ter, formam uma fila quilométrica, as vezes organizada, um bossal atraz do outro, com seus celulares fotografando, filmando e dando tchauzinho para as câmeras de tv, rindo por ter sido identificado como bossal e sem saber quem é e o que representou para o país, aquele que aguarda para descansar em paz há mais de 24 horas.

E a família? Sentada, Sedada, Sofrendo e vendo aquilo tudo há mais de 24 horas.

Chega então o Cardeal, o Dom Não Sei das Quantas para encomendar o corpo, ops, Cardeal? Porque não um padre? Por que padre, é para você...... bossal.
Após a encomenda do corpo, a família Sentada, Sedada e Sofrendo, recebe a notícia trazida por um idiota, de que o corpo já encomendado, viaja amanhã as 10 horas para a cidade natal do finado, para ser finalmente enterrado.

No dia seguinte já na cidade natal, mais "autoridades", mais bossais, e finalmente o corpo é enterrado, foram mais de 48 horas que a família ficou Sentada, Sedada e Sofrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.