quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais uma vergonha para o governo estadual

Moradores de Tamoios se unem e constroem um novo DPO para a PM.

O novo prédio está sendo construído no mesmo terreno do antigo. O espaço vai ter dois andares, com alojamento e garagem.
Seis policiais por turno para dar conta de quase 46 mil habitantes. Quem mora em Tamoios, distrito de Cabo Frio, acha pouco e quer mais. Preocupados com o crescimento da população, os moradores se uniram e estão construindo um destacamento novo para a Policia Militar.
Infiltrações nas paredes, instalações elétricas precárias, banheiros entupidos e acomodações desconfortáveis é o estado do atual DPO de Tamoios, o Destacamento da Polícia Militar no segundo distrito de Cabo Frio. No mesmo terreno, um novo prédio está sendo construído; vai ter alojamento no segundo andar e uma garagem para as viaturas no primeiro. O detalhe é que a obra está sendo feita por moradores e comerciantes do segundo distrito, que se reuniram e cada um está contribuindo com uma parte.
Enquanto uns doam materiais de construção, outros entram com a mão de obra. Até o projeto da obra foi uma colaboração de um engenheiro que mora no distrito. A iniciativa traduz uma antiga vontade da população, que está preocupada com o aumento da violência na região.
O único banco do distrito já foi assaltado 3 vezes, a última foi no fim de semana (21/04). Explosivos foram usados para arrombar um dos caixas eletrônicos, o que destruiu parte da agência. Comerciantes e moradores também têm sido alvo de bandidos.
A população também cresceu. Segundo o IBGE, nos últimos 20 anos o número de habitantes dobrou: em 2000, eram quase 21 mil moradores e em 2011 quase 46 mil.
Apenas seis policiais atuam por dia no DPO, quatro na rua e dois internos. Com mais estrutura, o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar Barros, planeja aumentar o policiamento. O Comando Geral da Polícia Militar informou, por meio de nota, que está estudando a forma de atender a solicitação de aumento de efetivo.

Comentário: O governo estadual deve contribuir com a tesoura que corta a fita de inauguração.
Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, depois reclamam que está diminuindo o número de turistas.

Fonte:http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=25770

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.