quarta-feira, 20 de abril de 2011

COMEMORANDO A MORTE DE CRISTO

É estranho, comemorar a morte de Cristo?!?!, Mas é assim que as pessoas agem.

Com a intenção de amenizar o impacto que isto causa nos católicos mais devotos, e nos crentes mais dizimistas, arrumaram o seguinte título para o evento: FERIADÃO DE PÁSCOA.

Sob o título FRIADÃO, faz-se o que? Bem, na quinta feira pega-se a caixa de isopor encardida, coloca-se latas e latas de cerveja cristal, os pacotes de filé de merluza congelado, a carne do churrasco, os ovos de páscoa, gelo, salsicha, limão, cachaça, amarra-se bem no teto o carro. Na mala vão os travesseiros, colchonetes, ventilador, roupas, biquines, sungas, cangas, e etc... Dentro do carro vão: O Q Suco metido a Red Bull, dona Alexandrina mãe do Q Suco, seu Adamastor e dona Catanduva [sogro e sogra], Eliodora a esposa, os três filhos, Selton Otavio, Geriania Maruza e Gervazzio Geremias, um casal amigo, e pronto, pega-se a estrada rumo a Tamoios [Cabo Frio], para encher o nosso saco, e comemorar a morte de Cristo.

- Aí colega, nóis num tá comemorandu a morte de Cristu, nóis tá comemorandu o feriadão da páscoa...... Diz um mais afoito.

- Mas páscoa é no Domingo, voces estão comendo, bebendo e cantando pagode desde sexta-feira.

- Aí colega, lá em Saracuruna di ondi nóis vem, páscoa é sexta, sábado e domingo.

Um comentário:

  1. Putz.............só tu Victor
    e não é que é assim mesmo?
    fora os que não levam o peixe e metem a cara no churrasco na sexta-feira.
    Na sexta rezamos por aqueles que não sabem a importancia deste dia.........foi emocionante.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.