domingo, 3 de abril de 2011

REGIME MILITAR NO BRASIL

31 de Março ou 1º de Abril?

Se eu tivesse hoje 20 ou 30 anos de idade, pensaria assim:

"Em 31 de Março ou 1º de Abril de 1964, as forças armadas do Brasil saíram de seus quartéis e foram para as ruas matando e enchendo de porrada pobres civis inocentes, comendo criancinhas (no sentido bíblico) até assumirem o poder."

O meu pensamento estaria baseado em um show de reportagens exibidas pela mídia nacional, principalmente pelo SBT que tem muito interesse em dar audiência (dar audiência quer dizer ganhar muito dinheiro) com a próxima novela que vai ao ar no dia 05 de Abril, contando a sua maneira ou a maneira que lhe convém, o que foi o período de governo militar no Brasil de 1964 a 1985.

Acontece que, neste período muitas empresas de comunicação fecharam ou foram fechadas, e muitas estão aí até hoje como o SBT, Globo, Record, Band, metendo o pau no período militar período este que, proporcionou a todas o crescimento e enriquecimento. Lembre-se que, a TV Manchete fechou as portas anos após o fim do regime militar por falência múltipla dos órgãos.

Os jornalistas mais antigos dizem que não tinham liberdade de expressão, e hoje, tem? Eles falam o que querem ou o que mandam? E se o Willian Boner dissesse que era eleitor da Dilma, Heimmmmm? E se a Fátima Bernardes no meio do Jornal Nacional dissesse "a eu não, eu vou votar no Plínio de Arruda Sampaio", Heimmmmm? Pé na bunda dos dois.

Mas enfim terminou o período militar, o governo foi entregue aos que sobreviveram na luta contra o regime militar e aos que receberam anistia, e eles estão no poder desde 1985, roubando descacetadamente, te dando plena liberdade de ir e vir desde que, no caminho você não seja vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), te dando direito a morte com requintes de crueldade em leitos ou corredores não do DOPS, mas dos hospitais públicos.

Mas a imprensa hoje, fazendo uso de sua plena "liberdade" de expressão quer falar da revolução que aconteceu há 47 anos sem saber se foi em 31 de Março ou 1º de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.